Termo em japonês que significa associação empresarial fundada em 1946 por um grupo de jovens e progressistas dirigentes das corporações mais importantes do Japão. Insatisfeitos com as lideranças empresariais até então predominantes e diante da crise do pós-guerra, cerca de setenta executivos (atualmente são mais de mil) fundadores da associação procuraram formular uma ideologia empresarial ou administrativa compatível com a situação do pós-guerra. Desse pequeno núcleo inicial, a associação cresceu para tornar-se uma importante organização do mundo dos negócios, gozando de grande influência e prestígio. As principais características dessa associação são as seguintes: 1) sua preocupação fundamental foi articular uma ideologia empresarial com as condições impostas por uma nova era (pós-guerra); 2) o corpo de associados é quase exclusivamente formado por executivos com as características daqueles que surgiram no pós-guerra, representando, portanto, as posições dessa nova camada de administradores; 3) todas as manifestações de caráter ideológico emitidas pela associação são resultantes de cuidadosas e extensas discussões que vão desde os líderes até a base dos associados; 4) como principal porta-voz das concepções dessa nova classe de dirigentes empresariais, o Doyukai tem tido grande influência na formação de novos administradores, uma vez que seus associados têm ganho posições de destaque e liderança nas principais empresas japonesas.